quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Grande Braga!

Há que tirar o chapéu ao Braga, que com uma equipa comprada nos saldos conseguiu despachar ontem os espanhóis do sevilha com uma pintarola! :)
Sabe sempre bem ver como com talento, esforço e dedicação consegue-se atingir os objectivos, mais do que com os rios de dinheiro que benfica, sporting e porto enterram nos seus plantéis.

Tiro o chapéu principalmente ao Domingos, que resistiu á tentação de ir beijar o anel ao pinto da costa e permaneceu no projecto que ele próprio tinha criado. É extremamente gratificante ver o Braga a jogar, e espero sinceramente que cheguem muito longe na liga dos campeões, e não me importo muito que ganhem o campeonato, sou franco.

E ficou um gostinho doçe na boca de ter sido contra o sevilha. Andavam os espanhóis a dar olés de contentes a achar que iam ser feijões contados, e pimba: apanharam uma lição de bola para contarem aos netos, por muitos anos que vão vir.

Confesso que gosto de ler a imprensa desportiva espanhola depois de qualquer derrota contra equipas portuguesas. É algo que não lhes desce muito bem no estómago e que confesso - dá me algum gozo. É como ir ler o jornal "O Jogo" depois de uma derrota do porto - tresanda a azia e a mau perder.
Portanto, é óbvio que fui ler o "A Marca" online para ver o que os espanholitos tinham achado do banho de bola, e eis que leio:
"Que te meta cuatro goles el 'SuperrequeteBarça' en el Camp Nou es una cosa, por mucho que uno claudique en el túnel de vestuarios, pero que te vengan unos brasileños disfrazados de portugueses y te enseñen, uno por uno, los fundamentos de este deporte, es cosa seria."
Não contendo a gargalhada, descobri que os nossos vizinhos ainda estão em fase de negação, e talvez ao mascararem o Braga de "brasileiros disfarçados de portugueses" consigam suavizar a azia. Por hoje acalme-se a nação espanhola, haviam brasileiros sim, nós deixamo-vos pensar isso se isso vos deixa menos frustrados. Não se preocupem, o luto tem 5 fases e a última é a Aceitação.

Quanto á nóssa própria imprensa, a grande generalidade se mostrou orgulhosa do feito e deu-lhe amplo destaque, principalmente a imprensa desportiva. Triste foi ver que que o jornal "Record" na sua edição de hoje, não soube dar o mérito devido ao Braga, e colocou em destaque um tipo qualquer que supostamente interessa ao benfica... muito triste, meus senhores, muito triste.

E mainada! Vivó Braga!!! :)

PS- espero que com os milhõezinhos que vão receber agora da uefa, comprem um lateral esquerdo como deve de ser. Aquele que vocês têm lá mete medo!

3 comentários:

Marie disse...

"Los sevillistas lo intentaron de todas las formas posibles y firmaron tres goles, pero el Braga demostró ser muy superior y eliminó al equipo andaluz con cuatro tantos. Sólo queda conformarse con la Europa League"

Felizmente há jornais que valorizam a grande vitória do Braga!

E para o mau peder de "mis hermanos" aqui fica o meu:

Bibó BRAGA :P !!!

nacionalista ferrenho disse...

9 brasucas + 1 uruguaio + 1 portugues

há granda clube portugues...

só é portugues pq nós o contribuintes, patrocinamos via camara de braga o sc braga....

Mafalda disse...

completamente desactualizada ....e desfasada da realidade ...eis que precisamente no dia em que chego de ferias ..ainda meia atordoada do jetlag:) .....eis que me apercebo que algo se passa na minha cidade....esta tudo em alvoroço ...tinha que ser... BRAGA!!!!

o nosso braga é sempre grande :)))))