quarta-feira, 7 de abril de 2010

Políticos II

Ainda no seguimento do post anterior, não podia deixar de falar do esquema dos submarinos.
Num momento em que chamar alguém de político é o pior dos insultos, tendo em conta toda a podridão que tem transpirado dessa classe, eis que sabemos que o Sr. Paulo Portas, que vive cascando no eixo ps/psd quer seja governo quer não, chamando para si todos os valores e todas as virtudes quando se trata de enfrentar a má gestão do país, é ele próprio mais um usurpador. Então não é que durante o pouco tempo em que fez parte do governo de coligação de Durão Barroso, e conseguiu ser ministro da defesa, tratou de ganhar uns trocos valentes á custa de um negócio que se constataria corrupto e ruinoso para os cofres do estado.

Boa Paulinho, podias ter aproveitado o pouco tempo que foste ministro para fazeres algo de jeito pelo país, mas sucumbindo á velha máxima, não conseguiste olhar para o dinheiro e não lhe deitar a mão - afinal de contas foi a aproveitar a oportunidade de uma vida, já que dificilmente serás ministro noutro qualquer contexto.

Ah, e Durão Barroso já veio dizer que não teve nada a ver com o negócio e que a responsabilidade era apenas do ministério da defesa... como se alguém acreditasse que um negócio de 900 milhões de euros, que ia causar um rombo imenso no orçamento do estado por mais de uma década, ia ser definido sem o conhecimento do primeiro ministro. Dizer que de nada sabia é passar a si próprio um imenso atestado de incompetência, e eu não acredito que o seja.

Eu ainda espero que os políticos honestos, se é que os há, venham a praça pública se defender, assim não está fácil.

4 comentários:

Mafalda disse...

independente dessa mancha negra no curriculum dele ....eu confesso que até gosto do Paulinho..é uma coisa que não se explica sente-se... ainda consigo ouvi-lo :)))))....por isso va lá nélio nao sejas mau para ele ....simm ???:)

Nélio disse...

Isso é a pensionista que está dentro de ti a falar. Confessa, o teu sonho é encontrá-lo na lota e dar-lhe um abraço, um beijinho e passar-lhe a mão na carequinha :P

Mafalda disse...

pensionista ....fantastico :)))
como é que adivinhaste??!!!

Nélio disse...

Muitos anos a virar frangos, minha querida :)