quarta-feira, 7 de abril de 2010

Políticos I

António Mexia, director executivo da EDP, aufere de uma remuneração mais alta do que Steve Jobs e Steve Ballmer, directores executivos da Apple e Microsoft, empresas infinitamente mais rentáveis e mais valiosas que a nossa pequena empresa de electricidade, que opera em regime de quase monopólio, e cuja maior parte dos lucros deriva directamente dos bolsos dos seus consumidores - o povo português.

Só este parágrafo deverá ser o suficiente para detectar mais uma tramóia. Mais um boy for the job colocado pelo poder político para sacar uns milhões ao erário público. Infelizmente é tudo feito ás claras e tudo aceite e acaba por ser inevitável pensar que os benefícios fiscais que são retirados ás classes média e baixa acabam por servir para pagar a estes meninos, que nada de melhor têm que apresentar como currículo do que serem exímios lambedores de cús.

Proponho pagarmos o mesmo ao Steve Jobs para vir dirigir a nossa EDP, que acham? É bom negócio para ele porque fica a ganhar mais, e para nós, já que arranjamos um génio empresarial a trabalhar para nós, pelo mesmo preço que pagamos a um... político.

Sem comentários: