quarta-feira, 14 de abril de 2010

Efeméride

neliomobile Mk1
Hoje faz 10 anos que tirei a minha carta de condução. Finalmente tinha juntado uns trocos a montar computadores na fatech em braga e a montar umas redes na santa casa da misericórdia de amares que me permitiram dar cento e tal contos pela carta de condução. Sim, ainda se contava dinheiro em contos (se bem que eu era mais escudos).
Andava a ter aulas num opel corsa B com já uns anos, que tinha uma direcção dura que se fartava. Uma cor horrorosa, um roxo esquisito que devia estar em promoção lá no concessionário. Fiquei muito feliz, a primeira pessoa a quem liguei foi á minha mãe - havia tanta gente a quem queria dar a notícia, afinal tirar a carta é como que mais uma das etapas que tinhas que passar para te "tornares homem", e sabia o quanto era especial que fosse a ela que lhe dissesse primeiro. Senti uma alegria imensa na voz dela, apesar de tudo o que se passava na altura, e isso é uma coisa que nunca me vou esquecer. Depois gastei todo o crédito que tinha no telemóvel, a ligar para toda a gente na madeira a dar a boa nova. Olhando para trás, tirar carta nem é assim um momento de glória como parece na altura, mas acho que estava a precisar de um impulso para qualquer coisa na minha vida. Menos de um mês depois as coisas acabavam por se complicar e esse ano acabou por ser sem sombra de dúvida o pior ano da minha vida.

Fica a carta, o carrito que compraria uns meses mais tarde, alguns muito bons momentos para recordar e amigos que fiz para a vida inteira nesse ano.

2 comentários:

Jessy* disse...

cherry.....tas ficando velho... 10 anos é mto ano ehehehe

Beijoooooooooooooooo

Nélio disse...

Mas pelo menos já não deixo o carro ir abaixo!!! LOL
Beijooo, gigi!