terça-feira, 29 de setembro de 2009

Viajar no tempo



Sim, senhor - é verdade: quando fazes 32 anos ganhas imediatamente o direito de gostar de músicas dos anos 80 e poder abertamente dizê-lo! Pois aqui vai: eu gosto de música dos "eighties".

Esta em especial... faz-me lembrar um natal qualquer, trás-me uma memória extremamente vívida da minha sala, do pinheiro de natal com aquele cheiro característico que só há na minha terra, de prendas e de roupa nova, do sorriso da minha mãe, de... bem... de alegria.
Tanto que esta é daquelas músicas que de vez em quando quando me sinto um bocadinho pro tristonho, vou ao youtube e ouço, como se me fornecesse uma dose forte e imediata de antisaudosismo... ouvindo estas coisas parece que durante breves instantes volto atrás no tempo.
Outra música que me transporta no tempo é a Weekend dos Earth & fire, provávelmente a primeira música que não fazendo a menor ideia de como falar inglês, tentei imitar.
Isto no tempo em que Ramalho Eanes era presidente da república e o vitinho comia miluvit maçãs - o meu telefone de casa era preto com um discador rotativo, e o número tinha apenas 5 dígitos :)

1 comentário:

Petra disse...

LOL Só tu :)...Eu pensei que já não eras do tempo em que o vitinho comia Milluvit de maçãs :P :D