segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Domingo de bricolage


Achei por bem tirar o dia para fazer umas "obras" cá em casa. Cansado que estou de acabar sempre adormecendo no sofá e acordar com horríveis torcicolos no pescoço, ganhei coragem e comprei uma prateleira no IKEA para colocar no quarto, que irá servir de suporte ao meu monitor que servirá de televisão, assim que o pessoal da Zon achar por bem entregar a nova box xpto cá em casa.

Assim armei-me de berbequim e entrei de rompante pelo quarto.

Colocar a estante na parede não foi tremendamente difícil, se bem que a parte de deixá-la perfeitamente alinhada na horizontal sem o uso da régua de bolha de ar requereu todo o meu engenho... :) Basta colocar uma pilha tipo A no centro da prateleira e orientá-la de forma a que a pilha consiga ficar parada.

O difícil mesmo foi conseguir fazer um buraco da sala para o quarto para passar a antena da televisão... anos de estudo em matemática, fisica e ciências exactas afins, o domínio de derivadas, integrais e séries, as teorias de Laplace, Newton e Kepler, todos os axiomas, teoremas e corolários deveriam dar para fazer um reles buraco como deve de ser na parede...



... mas não deram...

Acabei fazendo 2.

Não necessariamente satisfeito com o meu fantástico trabalho no quarto, e com os dois buracos, tive que destruir o aquecedor de parede que estava na sala. Em minha defesa, o facto de o aquecedor não funcionar e ser velho e feio. Acho que uma placa em acrílico ali deve ficar minimamente bem, ou então levo esta coisa do bricolage mesmo a sério e compro um saco de cimento e tapo o dito buraco...



Mais um passo no caminho de personalizar o meu apartamento, esperemos que continue habitável antes que eu termine :)

4 comentários:

ana mafalda disse...

:)))))))))))))))))))))
hehe ...como eu ja te disse existem pessoas indicadas para fazer esse tipo de trabalhos ,nao te metas a fazer coisas dessas :)))))


ps.aqui do meu ângulo de visao quer me parecer que a prateleira esta torta ...mas isso sou eu que digo ,ne ....eu que tenho a mania de as coisas simetricas e direitinhas :)

beijoo...beijo sr. engenheiro

Nélio disse...

Ficou direitinha sim senhora, é uma questão de ângulo! :)

Posso rebentar a parede toda, mas consigo colocar uma prateleira nivelada.

Se calhar deveria ter tirado informática de gestão, era mais indicado para estas coisas. :P

Ganika disse...

Mt bem, sim sr! De qualquer forma acho q essa prateleira devia estar alinhada ao centro c a cama...
Outra csa, tu andas a querer ter um caso c o acrílico n andas? Ahahahah Estes meninos c a mania q são decoradores...tss tss!

Anónimo disse...

keres um conselho??? Dedica-t à pesca que, concerteza, tens muito mais jeito... essa coisas de prateleiras alinhadas nao é pra ti.. e fazer furos pa acertar com a antena da tv.. eskece isso! A serio, dedica t à pesca!! Espada preta... vais ver k t sais melhor... hehe
Bjinhuxxx
***Tucha***