terça-feira, 18 de novembro de 2008

Sia

É assim que eu trabalho: á minha frente estão 3 monitores, um de 13", outro de 17" e ainda outro de 22" passo o dia todo a olhar para o maior desses enquanto um dos outros vai passando letras brancas a fundo preto, e outro tá constantemente a correr o last.fm, que atravez de uns auscultadores me possibilitam a total abstracção do mundo que me rodeia, e dá me uma soundtrack para o meu trabalho. A música que eu ouço tanto para trabalhar como para conduzir é básicamente do mesmo género: Moby, Karunesh, Kitaro, Lisa Gerrard, volta e meia um pouco de Vangelis, Amethistium, Max Richter, etc... Como tenho muita pouca música no trabalho, e basicamente tenho um desprezo intenso pelas rádios(*) deixo ao last.fm a tarefa de dar uma banda sonora ao meu dia de trabalho, e volta e meia descobrem-se verdadeiras pérolas.
Hoje foi o dia de ouvir coisas parecidas com Nouvelle Vague, e de repente surgiu uma coisa que me fez parar de trabalhar e forçou-me a ver imediatamente quem era que cantava assim tão brilhantemente.

Chama-se Sia, é australiana, e tem uma voz que me arrepia a espinha.



Não é a minha música preferida dela, a minha favorita é sem dúvida a cover que ela faz da "I go to sleep" dos The Kinks, numa clara demonstração que a reciclagem de músicas é mais do que positiva, é a todos os níveis necessária, imprescindível... por favor, dêm musicas a esta menina para ela cantar!!!!!!!!! Seja como for, optei por colocar esta "Lentil" para terem só um cheirinho. A "I go to sleep" merece que andem na net á procura dela, o que vai fazer com que também encontrem a versão original e as várias versões que se foram fazendo nos últimos 40 anos. Pelo meio vão encontrar as dos Pretenders, que é também fabulosa, tiro o meu chapéu... e depois vão encontrar.... *hick* a versão da Cher...

Ouçam, deliciem-se e se puderem, comprem o album, é baratinho (£6) e vale todo o dinheiro, até o último tostão: link para a amazon.

(*) Porque é que eu desprezo a rádio em portugal?!:
- Porque nunca me mostraram a Sia a cantar, bombardeiam-nos com Rihannas e Nellys, e Madonnas, e 50cents e porcarias infindáveis desse calibre. Para não falar no joão pedro pais, delfins e paulo gonzo, que devem aos portugueses uma overdose á pelo menos uma década.

2 comentários:

António Martins disse...

Ahahah só para dizer que tem 3 monitores ...

ALC disse...

SIA é mto bom

na conhecia..