domingo, 14 de setembro de 2008

Spore

Finalmente, ao fim de uns 4 anos de antecipação, foi lançado o Spore. O conceito de jogo é brilhante, e a ideia de massificar o multiplayer atravéz da internet é um enorme avanço... mas eu não vou falar sobre nada disto, até porque os sites que fazem reviews de jogos fazem-o muito melhor do que eu.

O curioso nesta história é que o pessoal da Electronic Arts lançou o jogo para o mercado com uma protecção anti-cópia tão restritiva que apenas permite instalar o jogo 3 vezes, invalidando-o depois (tipo a gravação vídeo do mission impossible), e corre uma série de software oculto para verificar a existência de coisas como drives virtuais (spyware?) não deixando o jogo executar caso seja detectada a presença desse tipo de dispositivos.



A reacção dos utilizadores não se fez esperar. Furiosos com a forma como a EA os tratou, foram ao site da Amazon e classificaram o jogo com apenas 1 estrela (o mais baixo rating possível).

Na verdade, é mais fácil para quem faz download do jogo de um torrent qualquer instalá-lo do que para quem o compra... quão ridículo é isso?!

2 comentários:

Marcos disse...

Ja fiz a minha parte e não comprei o jogo original.
Agora só falta um computador decente para testar.

Nélio disse...

Eu tenho um computador em casa, se quiseres posso testar isso! Ahahahah