terça-feira, 9 de setembro de 2008

Só nos estados unidos

Wuhuuu, dizem as feministas americanas, temos uma mulher a concorrer a vice presidente!!!
Chama-se Sarah Palin e é a actual governadora do alasca, aquele estado que fica lá no raio-que-o-parta da américa do norte, que o pessoal mata alces, come salmão e anda em trenós puxados por cães...

Fun facts aside... aqui está um resumo das orientações políticas da senhora:
- Acha que a guerra no iraque é uma missão divina, tal como a construção de um gasoduto no alasca.
- É absolutamente contra o aborto, mesmo em caso de violação. Apenas o aceita em caso de risco de vida para a mãe;
- É a favor da pena de morte;
- Opõe-se terminantemente ao casamento entre homossexuais, e até propôs uma alteração á constituição em que tentou retirar quaisquer benefícios de saúde estatais a casais homossexuais.
- Acredita que o mundo foi criado em 7 dias, e que essa doutrina deveria ser ensinada nas escolas, ainda que juntamente com a teoria da evolução darwiniana.
- Promove ferozmente o desenvolvimento da extracção de petróleo e gás natural no alasca, querendo inclusíve abrir o Arctic National Wildlife Refuge para exploração de recursos minerais.
- Opõe-se á constituição do urso polar como espécie ameaçada com o propósito de que tal ia prejudicar o desenvolvimento da política energética no alasca.
- Não acredita que o aquecimento global seja causado pelo homem.
- É membro vitalício da National Rifle Association, e é partidária da liberdade pessoal de utilizar armas. Defende o ensino de segurança de armas nas escolas.

Tirem as vossas próprias conclusões...

4 comentários:

ana mafalda disse...

and last but not least ....
sarah palin aquando da nomeação para governadora , opos se a educaçao sexual nas escolas ....e nao obstante a isso incentivou programas de abstinencia excusiva ,esta era o metodo que ela achava sensato para combater a gravidez na adolescencia ....parece é que a filha nao devia estar muito de acordo com a mae ...esta gravida e tem 17 anos ....se calhar as aulas de educaçao sexual teriam caido bem ...

mas tal como tu dizes ...isto so nos estados unidos

ana mafalda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nélio disse...

Eu na verdade acho o John McCain uma pessoa com princípios, vi algumas entrevistas e achei que também não ficava mal como presidente. Parece uma pessoa fiel aos seus valores, e tem valores que eu partilho.
Agora, esta artista parece-me que foi mandada vir por encomenda, da trupe da NRA e dos grandes grupos petrolíferos. O que mais me surpreende é que a nomeação dela fez disparar a taxa de aceitação do McCain nas sondagens... vai se lá entender...

A Palin parece-me uma mini-bush, e isso assusta um bocado.

Anónimo disse...

McCain: 71 anos.

Afinal esta é uma eleição Papal e ninguém nos avisou!

Rachel