quinta-feira, 8 de maio de 2008

Fly.MI estuda de criação de companhia na Madeira

A empresa Fly.MI - Aviação e Negócios estuda a possibilidade de criar uma companhia aérea na Região Autónoma da Madeira revelou na quarta-feira o seu presidente o ex-comandante da TAP, Miguel Freitas.

«A Fli.MI está a fazer um estudo no sentido de saber se é realmente possível criar uma companhia aérea na Madeira e esperamos ter uma resposta dentro de dois meses«, revelou Miguel Freitas à margem de um cocktail que reuniu alguns hoteleiros, agentes de viagens e responsáveis pelo turismo.

«Neste momento, está só em fase de projecto e estudo», adiantou. Por seu lado, Debra Santos, directora de vendas da Boeing para a Europa, considerou «interessante» a ideia deste projecto de uma companhia aérea para operar entre a Madeira e o Continente e, posteriormente, em alguns mercados turísticos europeus, e manifestou o apoio da companhia à Fly.MI que deverá adquirir no seu arranque duas aeronaves à construtora norte-americana.

«É uma oportunidade da Boeing se introduzir em Portugal», comentou ela.A secretária regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante, que também esteve presente nesta iniciativa, disse que o Governo Regional «acompanha este projecto e os seus estudos e, depois, o futuro dirá».

Representantes da banca, designadamente do BANIF, e do Grupo Savoy, liderado pelos comendadores Horácio Roque e Joe Berardo, eram algumas das entidades presentes neste encontro.


Fonte: Diário Digital / Lusa

Comentarei este assunto assim que possível, mas é uma boa notícia, por isso é que coloquei já aqui.

Sem comentários: