sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Abram alas, o homem voltou!!

Passados 18 anos sobre o último filme do Indiana Jones, o Steven Spielberg e o George Lucas voltaram a dar o chapéu e o chicote ao Harrison Ford.
Confesso que sou fã irredutível dos filmes, já vi os "Salteadores da arca perdida" (o meu preferido dos 3, sem qualquer dúvida) uma e outra e mais outra vez, aliás já perdi a conta de quantas vezes vi o filme. A cassete VHS que rodava lá em casa já xiava de tanto uso, e mesmo assim, com cores apagadas e som abafado, lá ia dando para tocar novamente.
Ouso dizer que aquele filme está para os rapazes da minha geração como o "Dirty Dancing" ou o "Grease" está para as raparigas.
Quando os filmes saíram em DVD eu vibrei por finalmente poder ver o filme como deve de ser, em ecrã panorâmico e som digital (em 1981 eu não tinha idade para ir ao cinema :)), e ainda no outro dia estive a ver novamente, e a emoção é sempre a mesma :)
Não sei se o filme está bem feito, se o argumento está bom, se a fotografia bem conseguida. Mas aquele filme fazia-me sonhar quando eu era criança, as aventuras do famoso Dr. Jones, que andava por toda a parte do mundo, ora á boleia de um submarino nazi, ora num hidroavião que fazia escala nos açores, ora num Douglas DC3 prestes a se despenhar nos himalaias (aliás, aquele bote insuflável que serve de paraquedas, não lembra ao menino jesus).
A estreia mundial está marcada para 22 de Maio, e eu vou ver! :)
E não me venham com histórias de que o homem tá velho e que aquilo ainda vai ser mais fiasco do que o rocky versão 3ª idade em que o Sylvester Stallone vem lutar de andadeira. Não quero saber. Só é pena que não se tenham feito mais filmes, e que o homem agora tenha sessenta e tal anos, duvido que haja um Indiana Jones depois deste, pelo menos com o Harrison Ford como protagonista.

3 comentários:

ana mafalda disse...

eu tb sou fa incondicional do Indiana jones ....tb tinha tres cassetes de video ...k vi vezes sem conta ...ate a miniserie xeguei a ver (se bem k o indiana jones para ser o indiana jones ....tem k ser o harrison ford ....pk ele é o homem ..:).........ainda t digo mais la em casa ,eu e as manas ... eramos tao viciadas mas tao viciadas ...k uma vez perdemos uma das cassetes ....e entao logo k tivemos oportunidade gravamos de novo ....contudo como ate somos umas meninas poupadinhas gravamos por cima duma cassete k continha o festival da cançãao ....então imagina so ....
akela cassete tinha uma particularidade nao podiamos ver com som ...:)).pk nao sei pk mas teve um problemazito tecnico ...se e k me entendes ...e indiana jones sem som ...nao é a mesma coisa ....mas mesmo assim nos continuavamos sempre a ver ...isso nao mudava nada ..pois era como se a musica ja tivesse ca dentro
......


ttntntntn tt tntntn tttt

ps. e em maio tb irei ver o novo filme do indiana ....:)))imperdivel

Filipa disse...

Voces são uns malucos......Beijos

Filipa disse...

Voces são uns malucos......Beijos