terça-feira, 29 de janeiro de 2008

50 anos do LEGO

No dia 28 de Janeiro de 1958, a lego inventou o seu famoso bloco. E fez um bocadinho mais felizes, as infâncias de milhões de crianças nos 50 anos seguintes. Eu fui uma delas, no quadro das melhores memórias da minha infância, figuram sem dúvida os sábados inteiros que passei a inventar coisas para construír com aqueles bloquinhos coloridos, sentado no chão da minha sala, enquanto a minha mãe andava pela casa a arrumar e limpar tudo e mais alguma coisa.

Tanto, que nunca vou me esquecer do dia em que me ofereceram a minha caixa de legos. Foi antes do natal de 1984, eu descobri a caixa a tempo, e consegui brincar com eles bem antes do tempo em que deveriam ser entregues :)
Eu tinha o dedo polegar do lado esquerdo partido por o ter prendido na porta do camião do meu pai, e o tocava no gira-discos a música "Last Christmas", dos Wham!.

Sem comentários: