segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Natal? Qual natal?

Estava a passar no sábado á noite na avenida da liberdade, e achei muito estranho que as luzes de natal ainda não estavam acesas e já iamos a 24 de Novembro, desci até aos restauradores e depois até ao rossio, e ainda nada... só na baixa (rua do ouro e afins) é que notei algumas timidas luzinhas iguais ás do ano passado.

Será que adiaram as iluminações de natal este ano? Sim, adiaram até dezembro de 2008. Fui hoje de manhã procurar que diziam as notícias acerca deste assunto, e aparentemente este ano, temos pena, mas não vão haver iluminações de natal para os lisboetas (e para quem visita lisboa).

Aparentemente a nossa muy competente câmara de lisboa andou a fazer uma série de ingerências e torrou dinheiro que não devia, por isso agora não deu para gastar dinheiro nas luzes, e nem os milhões que sacaram dos bolsos dos automobilistas á conta dos novos radares da cidade impediram que o natal fosse parcialmente cancelado.

Houve uma entidade bancária que se ofereceu para colocar iluminação na cidade á borla, mas aparentemente a câmara rejeitou por considerar que a publicidade embebida nas decorações era "excessíva"... realmente antes ruas escuras do que luzes com alusões a bancos. Ainda se fossem marcas de tabaco, empresas de bebidas alcoólicas, clinicas de abortos... agora BANCOS??? De maneira nenhuma, totalmente inaceitável!

Que pena que o tejo não tem crocodilos, estou a ver agora de repente meia dúzia de políticos que iam fazer as delícias dos bichos.

Para quem tem saudades da avenida da liberdade no seu explendor natalício, aqui fica um vídeo gravado por mim no ano passado. (banda sonora, cortesia da casa :)



by the way: os moços da câmara andam a num frenesim a colocar sensores de velocidade no asfalto dos IC16 e IC17. Uma vez que os radares com limites absurdos de velocidade em lisboa têm se provado autênticas minas de ouro para os cofres da autarquia, cheira-me que os "garimpeiros" andam a fazer prospecção noutras artérias da capital.

3 comentários:

Luisa disse...

É lendo este tipo de coisas que eu digo..."Obrigado Madeira", que apesar de todos os seus defeitos, não dispensa uma festa,não dispensa as luzes de Natal e a tudo aquilo que nos faz lembrar O NATAL!
Até o homem das castanhas assadas já se encontra na avenida do mar!

Nélio disse...

E lá estaremos na noite do mercado para beber coral, comer laranjas e cheirar os pinheirinhos. :)

F. Penim Redondo disse...

A propósito de radares e de caça à multa, aqui fica uma sugestão:

http://radares50-80.blogspot.com/

Este blog está associado à petição online que obteve mais de 10.000 assinaturas contra os limites impostos nas vias-rápidas