segunda-feira, 5 de novembro de 2007

DailyShow

Sou um confesso fã do Jon Stewart há já vários anos. Admito que de cada vez que vejo um programa dele não me contenho e rio que me farto.
Ele tem aquele dom de nos fazer rir de coisas que na verdade não têm piada rigorosamente nenhuma, e que de facto até nos toca um pouco na consciência por estar a rir daquilo.
A muitos anos que ele e a sua equipa do DailyShow da Comedy Central são a cara do que resta da América sensata e inteligente (raça em vias de extinção nos dias que correm) e têm só por si feito o que os democratas americanos parece que já desistiram á muito de fazer: oposição.
Assim sendo, uma vez que não se consegue fazer oposição de jeito a um governo que é na sua essência... ridículo, a melhor forma de se opor a ele é simplesmente retratar aquilo que ele faz de melhor: ridicularizar-se.
Em resposta ao veto de George Bush em relação ao plano seguro de saúde para crianças pobres, fizeram este programa no Daily Show.
Vale a pena ver, e rever:



E para os que como eu são espectadores fieis do programa e não conseguem partilhar os horários com a SIC radical, o site http://www.thedailyshow.com/ agora mostra todos os programas gravados até hoje no seu site, de uma forma completamente gratuita.
Aproveitem!

Sem comentários: